área reservada
pesquisa livre 

página inicial | Área Família

SAÚDE COM HOMEOPATIA

O QUE É A HOMEOPATIA?

A homeopatia é um sistema terapêutico que atua dirigindo-se à capacidade de cura intrínseca do organismo. Utilizando substâncias naturais muito diluídas e, por isso mesmo, não agressivas para o organismo, a homeopatia estimula de forma suave e contínua as forças naturais e regenerativas do organismo, ajudando-o a ultrapassar as debilidades.

PORQUÊ A HOMEOPATIA?

Atualmente, a procura de terapêuticas não agressivas é cada vez mais frequente, o que também se reflete nas mudanças que vemos em algumas estruturas de saúde.
A União Europeia reconhece a homeopatia como terapêutica para a saúde humana, preconizando para os medicamentos homeopáticos um regime semelhante ao dos medicamentos impondo regras de fabrico, de introdução no mercado, de comercialização e de rotulagem.

ONDE É QUE A HOMEOPATIA PODE SER ÚTIL?

 

HOMEOPATIA: EFICÁCIA SEM TOXICIDADE

Elaborado segundo elevados padrões de qualidade, o medicamento homeopático é uma excelente opção. Não agride o organismo, não é tóxico e não cria dependência. Está à sua disposição em várias formas de apresentação, entre outras gotas, ampolas bebíveis e xaropes.

 

ENCONTRE O SEU EQUILÍBRIO FÍSICO E EMOCIONAL COM A AJUDA DA HOMEOPATIA

 

HOMEOPATIA PARA A FAMÍLIA

A Homeopatia é uma terapêutica apropriada para o tratamento de toda a família. O tratamento homeopático age de forma muito rápida, restabelecendo a saúde da criança de forma segura, em poucos dias ou mesmo horas.

A Homeopatia é apropriada para o tratamento de crianças, mesmo as recém-nascida, atuando de forma rápida, restabelecendo a saúde da criança de forma segura, em poucos dias ou mesmo horas.

As doenças mais comuns da infância são geralmente agudas, ou seja, têm um ciclo de evolução rápido, como as infecções de garganta ou ouvido, as pneumonias e as doenças exantemáticas

As doenças alérgicas também são frequentes em crianças, como a asma, a rinite, a urticária e a dermatite atópica. Essas doenças costumam ocorrer em períodos mais ou menos longos. A Homeopatia tanto se mostra eficaz para tratar as crises, quanto para preveni-las.

Quando falamos de crianças, a segurança assume elevada importância no seu uso. Os remédios homeopáticos são preparados seguindo um processo farmacêutico, em que são progressivamente diluídos e agitados, para extrair deles suas propriedades medicinais, garantindo segurança no seu uso.

Este processo reduz significativamente os efeitos colaterais de cada substância usada para a produção dos medicamentos. E este é um fator muito importante quando lidamos com crianças.

A gravidez é uma etapa única na vida de toda a mulher, em que a gestante encara mudanças físicas e psicológicas. A homeopatia na gravidez pretende reequilibrar a mulher de forma harmoniosa e tranquila.

O tratamento homeopático na gravidez pode ajudar a prevenir diversos sintomas que causam desconforto na futura mãe. O homeopata deve ter em conta os aspectos físicos e emocionais da mulher grávida, como de que forma o casal está enfrentando a gravidez ou se a gestante está encarando anseios como preocupações, inchaços, insônia, entre outros fatores.

Em caso de dúvidas ou persistência dos sintomas, consulte um técnico de saúde.

 


Dr. ReckewegCo Bensheim 2012 © Todos os direitos reservados